segunda-feira, 9 de julho de 2012

Compostagem oportunidade para promocionar e fortalecer a agricultura urbana na cidade!!!


Uma das prioridades definidas para o trabalho do GT tem a ver com a Compostagem :
A partir da nossa primeira oficina sobre compostagem em 2011, em 2012 deu-se continuidade a este tema, durante a Cupula dos Povos . Em junho foram realizadas 4 oficinas de compostagem , graças a articulação e mobilização de parceiros : primeiramente a Revolução dos Baldinhos, trazidos pelo Slowfood , queabriram a possibilidade destas oficinas. A Rede Ecológica entrou em contato com a secretaria de Meio ambiente (Julio barros)e com a Secretaria de educação (Alvaro Madeira), que viabilizaram a realização das 4 oficinas. duas foram no Aterro no espaço próximo a Cupula dos Povos, uma foi no morro da formiga, organizada pelas Hortas Cariocas e o grupo IIcos e a quarta foi em santissimo, organizado pela secretaria de assistencia social da prefeitura e o grupo Pro-Jovem. As 2 oficinas comunitárias pretendem realizar sistematicamente esta compostagem.



Estas oficinas acabaram incorporando a transmissão de técnicas de compostagem para além da comunitária proposta pela revolução dos baldinhos. Assim foi apresentada a compostagem escolar pela Secretaria Municipal de Educação, e também a compostagem doméstica.



Acões previstas: estamos pensando em fortalecer e estimular novos grupos comunitários a implantarem a compostagem comunitária, de modo que este movimento ganhe força. O mesmo também deverá ser pensado em relação a compostagem escolar e a doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário